21/12/12

"Um jornal,UmSorriso"


   Passamos por tempos difíceis, tempos de uma enorme privação mas, igualmente, por tempos de uma grande Esperança.

   É nestes momentos de dificuldades que surgem os verdadeiros e os autênticos, no que diz respeito aos valores da cidadania e aos valores da solidariedade perante aqueles que estão mais vulneráveis.

   Estamos preocupados, mas simultaneamente confiantes na solidariedade de todas e de todos, para que as crianças e jovens do nosso concelho não passem por carências alimentares, e por outras que estejam ao nosso alcance ultrapassar.

   "Um jornal, Um sorriso" é a campanha do jornal O Ribatejo, a favor das crianças acompanhadas pela CPCJ de Santarém.

   Assim a edição deste jornal do dia 27 de dezembro reverterá para a CPCJ que, com o valor recolhido, constituirá um fundo social de emergência deforma a que NENHUMA criança passe fome no nosso concelho.

   Com este fundo e com o apoio da vasta parceria solidária que temos em todo o concelho, parceria esta ligada não só a Comissão, mas igualmente à Rede Social, pensamos que conseguiremos levar a "bom porto" a nossa missão: contribuir para que as nossas crianças e jovens tenho um desenvolvimento harmonioso e, neste caso, com alimentos em quantidade e qualidade que lhes permita este desenvolvimento.

   Relativamente aquela campanha apela-se à aquisição de exemplares do jornal (0,80 cada).

   Um agradecimento a todas e a todos os que quiserem colaborar nesta iniciativa, bem com um agradecimento muito especial ao diretor do jornal O Ribatejo, o nosso amigo Joaquim Duarte, à sua administração, a todos os seus colaboradores e patrocinadores.

Bem haja


Aproveitamos para vos desejar um Natal em que a luz da vela e a alegria da época sejam mais do que isso; desejamos-vos que, em cada um, o espírito da amizade e do amor brilhe todo o ano e; desejamos-vos uma esperança renascida para a paz, para o entendimento, para a benevolência e bondade, para a solidariedade e para um afeto familiar constante.